Pedro Alves

Arquitectura

Reabilitação da Esquadra do Estoril

Memória Descritiva
Este trabalho consistiu na reabilitação do edifício já existente da Esquadra do Estoril. Foi solicitado o estudo prévio no qual, a partir do programa proposto, foram definidos os espaços necessário a compartimentar assim como a marcação dos postos de trabalho para uma melhor definição dos pontos de rede.

Reabilitação do Picadeiro da EPP

Memória Descritiva
Este trabalho consistiu na reabilitação de um antigo Picadeiro localizado no complexo da Escola Prática de Polícia, de modo a receber um novo uso. A sua reabilitação permite ao edifício ser usado como anfiteatro, sala de aula práctica assim como campo desportivo ao mesmo tempo permite corrigir as patologias que o edifício apresenta actualmente.

Anfiteatro do Corpo de Intervenção

Memória Descritiva
Este trabalho consistiu em projectar de raiz um Anfiteatro para o Corpo de Intervenção. Foi solicitado o estudo prévio no qual, a partir do programa proposto, foram definidos os espaços necessários a compartimentar assim como a marcação dos postos de trabalho para uma melhor definição dos pontos de rede.

Habitações Temporárias

Memória Descritiva
O objectivo deste exercício foi criar uma estrutura que recebesse módulos habitacionais portáteis permitindo albergar pessoas de forma temporária. A ideia principal foi criar um edifício que se relacionava com a envolvente, avançando e recuando relativamente aos edifícios em frente definindo a forma do edifício e definindo o espaço público.

Casa/Atelier para Peter Saville

Memória Descritiva
O objectivo deste exercício foi criar uma casa/ atelier para o artista gráfico Peter Saville. O local do projecto é no Bairro de Alvalade em Lisboa, tendo o conceito como base um edifício vertical em que os pisos rodam sobre um eixo central criando uma dinâmica no gaveto em que está implantado

Teatro Romano de Lisboa

Memória Descritiva
O objectivo deste exercício foi criar uma cobertura para as ruínas do Teatro Romano de Lisboa. O objectivo da minha proposta foi criar um jogo de volumes e escadas que serviriam para criar dinamismo, vencer o desnível de cotas e ao mesmo tempo serviriam como elementos estruturais para a cobertura.

Escola de Circo do Chapitô

Memória Descritiva
O objectivo deste exercício foi criar uma Escola de Circo para a instituição do Chapitô. Para além da escola deveriam ser criadas habitações temporárias para estudantes e alunos. O conceito do projecto passou por pegar na ortogonalidade da malha pombalina e desordená-la como num tecido medieval, criando um jogo de volumes ortogonais.